27/06/2008

a dança dos noivos

Outro dia foi o aniversário da minha irmã. 40 anos que foram comemorados por dias, com direito a festa exclusiva em casa de festas e muitas margueritas. Uma delícia. Dancei até me acabar. E entre uma música e outra comecei a pensar na dança dos recém-casados (no caso, eu e o Lindo).

Eu nunca gostei muito de valsa. Não sei se é porque já ouvi muitas vezes em vários casamentos, formaturas, festas de debutantes, mas não gosto. É uma das tradições que tendem a ser eliminadas do casório. Mas a tradição da dança dos recém-casados deve ser mantida. Pero, ¿qué bailamos? Há várias possibilidades.

Podemos dançar o “Créu” para já ir treinando para a lua-de-mel (ih, rimou). Mas eu só chego até a velocidade 4, tá Lindo? Mas tenho disposição e habilidade. O problema de escolher essa música é a Alhandra (vulgo Aixxxxxcom) se empolgar demais e invadir o salão durante a dança dos noivos.

Outra opção seria “Dancing Queen”, do ABBA, pois o Lindo já tem uma coreografia pronta, faltando apenas me ensinar. A música é legal, um clássico da Disco Music, mas corremos o risco das pessoas começarem a desconfiar da masculinidade do noivo. Claro que ser designer, saber o que e fúcsia e ser noveleiro não contribuirão em nada para essa desconfiança. :D

Uma terceira opção seria dançar um tango, uma dança linda e muito sensual, que, quando bem executada, arrepia até o mais frio dos espectadores. O problema dessa opção é ter que fazer umas aulas da dança e isso implicaria um gasto a mais no orçamento.

O que vocês sugerem?


P.S.1: quero deixar registrado que, no aniversário da minha irmã, a Drica dançou o “Créu” até a velocidade 4.

P.S.2: a porcentagem de participação do noivo no casamento já caiu para 15%, porque, segundo Karininha (e até o Ademir), eu estava inflacionando o mercado. Sorry, Lindo. Já foi.


P.S.3: quem estava se queixando de poucas novidades, já tem três novos posts para se divertir durante a tarde inteira.

9 comentários:

CONFESSIONÁRIO - A.M.I.G.A.S. disse...

Olha, só digo uma coisa: se dançar o créu, eu invado mexxxmo mermão!!!! E Drica, minha amiga tchutchuca, tem que ser até a velocidade 5!!!! Tem que ter habilidade!!!! hahahahahaha
Beijocas!!! :))

Karina disse...

Gentem, Drica dançando créu! Esse mundo tá acabando meu Deus!
Olha só, o que eu e Ademir dançamos não pode ser considerado valsa, porque a gente ficou rindo, com vergonha e o Ygor - Perolinha ficava tentando participar do momento.
Mas boto fé no TANGO.
Cláudio, sorry, mas com 15% você já está bem na fita, vai por mim. ;)

Anônimo disse...

Em primeiro lugar eu quero esclarecer que, a festa na qual eu me juntei a essa expressão cultural peculiar, denominada "dança do créu", tinha open bar. Portanto, na ocasião eu me encontrava beeeeeem alcoolizada. Alhandra, eu vou ter que beber MUITO mais para chegar à velocidade 5. Vai por mim, é melhor não!
Segundo, boto a maior fé no Tango. E, para aliviar para o lado dos noivos, proponho que os padrinhos patrocinem as aulas de dança, como um presente "plus" para os Lindinhos. Que tal?
CLaudinho, acho que você tem que ficar feliz com os 15% de participação.
Eu conheço rapazes que só foram notificados sobre hora e local em seus casamentos.
Fique feliz! ;o)

Anônimo disse...

Eu voto na coreografia da Dancing Queen, que eu amoooo. E alguns amigos podem fazer um coral pra cantá-la no videokê, que tal? Eu me candidato! hahaha
Dane-se quem duvidar da masculinidade do noivo, quem tem que saber é a noiva. Se com todo esse currículo (designer, fúcsia, réchaud, tartelete, etc.) ela quer casar mesmo assim, deve estar testado e aprovado (afinal, foram aaaanos de teste, não é mesmo? rs)
Tio Marcelo, que é um moço sério "por demais", prefere o tango, e JÁ colocou em dúvida a masculinidade do noivo. Mas qq coisa, vcs lembrem a ele que ele já teve uma gatinha persa chamada Cindy (quando morava sozinho...)(sim, eu já estou testando há 2 anos tb; so far, so very good)
Bjs
P.S.1: Créu, não; eu nunca nem ouvi isso (thank God)... mas não! imagino que as pessoas (né, Drica?) ñ estarão suficientemente bêbadas nesse momento da festa...
P.S.2: acho que esse comentário deveria valer por três, pra eu manter minha média, né? ;)

Anônimo disse...

Falando sério agora... eu tb sou contra a valsa. Mas acho legal preservar um certo romantismo numa festa de casamento...
Sugiro como alternativa uma música que seja muito especial, que tenha marcado algum momento ou diga coisas que têm a ver com a história de vcs. Bjins

Claudio "Number 6" Delamare disse...

Sobre a Drica dançando "Créu", devo ressaltar que faltaram os detalhes mais importantes, como o fato de ela estar em trajes indianos sumários (não confundir com trajes indígenas sumérios), besuntada de óleo de cânola e com um mico-leão dourado no pescoço fazendo coreografias eróticas. Estava lá, há testemunhas e tudo mais.

Unknown disse...

Eu fico fora alguns poucos anos e a coisa desanda completamente!!! "Ar pessoa tão perdendo as comportura"!

Drica em trajes indígenas, besuntada de óleo de canola, dançando a "dança do créu"?!?!?! Comparado a isso, só a cena (que também tem testemunhas) do Cláudio semi-nu, besuntado de óleo de girassol, as 6 damanhã, fazendo Tai-Chi em Curitiba!!!

Mônica Marinho disse...

Mas não era completamente nu? Ar pessoa já está mudando a verdadeira história...

Unknown disse...

Ar pessoa só quis amenizar um pouco pro lado do noivo... Você sabe que eu não gosto de exagero!! Mas se a noiva já chutou o pau da barraca, quem sou eu para discordar!!