17/06/2008

o fazer e o sonhar

Dizem que a melhor parte de qualquer projeto de vida é planejar. Você fica imerso em possibilidades, viaja imaginando esta ou aquela opção, repassa mentalmente cada cena mil vezes.

Pode ser que isso tenha lá sua parcela de verdade. Mas eu acredito na cadência das coisas e em como tudo tem sua hora e lugar para acontecer. Não falo de predições místicas, mas de timing; por melhor que seja poder pensar em todos os jeitos diferentes e interessantes de se concretizar algo, tudo acabaria no vazio se uma hora ou outra isso não for trazido ao mundo real.

Todo dia surgem novas idéias, viagens, lucubrações, cenas mirabolantes, idéias divertidas. A maioria delas será lembrada com muito riso, a dois ou com amigos, nos anos vindouros; tenho certeza, daquelas de coração.

Mas sabe o que será realmente divertido e compensador nessa história toda? Fazer isso tudo acontecer. Seja como for.

16/06/2008

as primeiras idéias

Hoje há uma infinidade de opções de cerimônias. Temos as temáticas, as tradicionalíssimas, as diurnas, as noturnas, aquelas que duram três dias, enfim, é possível fazer tudo o que você imaginar. Mas quando o dinheiro é curto, a lista de opções fica reduzida ou, pelo menos, mais dependente da criatividade.

Eu e o Claudio queremos fazer alguma coisa que seja mais a nossa cara, que tenha a ver com a gente. Claro que algo de tradicional vai ter, pois o casamento é uma tradição. Mas queremos dar nossa cara à cerimônia/comemoração. Nossa primeira idéia foi fazer a comemoração numa casa de festas de crianças (tipo Kid Time, Fun House, Taco Boom, etc.). A gente iria se divertir muito, com certeza. Pensamos até em pedir uma piscina de bolinhas para adultos. Mas como a lista começou a crescer demais, está difícil achar uma casa dessas que comporte todo mundo.

Então, depois de pensar em várias opções, decidimos algumas coisas que queremos fazer caso o orçamento nos permita:

1 – Cerimônia diurna
2 – Num domingo
3 – Tenda com um videokê
4 – Tenda com um wii

As cerimônias que acontecem durante o dia exigem menos glamour que as que ocorrem à noite. Isso reflete no orçamento. Além do mais, cerimônias diurnas têm um ar mais romântico e, dependendo do lugar, até bucólico.

Aos domingos não há concorrência e há descontos. Como é um dia pouco concorrido, os serviços costumam oferecer condições especiais a fim de conseguir mais clientes para esses dias. É também mais fácil conseguir o local em cima da hora, pois quase ninguém casa aos domingos.

Videokê e wii. Música e jogos. Preciso explicar mais alguma coisa?


Aceitamos sugestões. Aceitamos também pagamento, das casas de festa citadas, pelo merchandising. Se quiserem colaborar com os salgadinhos e os refrigerantes, tá beleza. :D