11/06/2008

a notícia

Pois é, gente. Vai ter casório. Quando? Onde? Como? Essas são perguntas muito complexas que só poderão ser respondidas aos poucos. Mas chegaremos lá.

Por sugestão da nossa amiga Drica, resolvemos fazer este blog para falar da organização do casório. Queremos festa com os amigos, a família e os butuqueiros que só querem criticar. Estes são essenciais para o sucesso, vocês sabem: a inveja faz a fama. Mas isso só vai acontecer se o budget não for absurdo, caso contrário, vamos ao cartório de madrugada ou fugimos para Las Vegas. Depois mandamos um e-mail dizendo “Casamos!”

Então este blog será, na verdade, a saga de um casal sem dinheiro que gostaria muito de realizar o sonho que muitas pessoas têm de fazer um ritual de acasalamento legal e socialmente autorizado. É quase tão marcante quanto o primeiro cartão de crédito. Precisa ser registrado.

Vamos tentar postar com freqüência, mas quem nos conhece sabe: isso pode acontecer a cada dois meses. Então, pessoas, relaxem e sejam bem-vindas à nossa saga. Qualquer ajuda/opinião será aceita com muito carinho.

16 comentários:

Falk Brito disse...

Oi! Que legal! Adorei a idéia do blog e, principalmente, a notícia do casamento. Vocês fazem um casal perfeito. Tô torcendo por vocês. E mais: estarei sempre por aqui. Precisando de idéias, contem comigo. Beijos!

Mônica Marinho disse...

Que bom que você gostou, Falk!

Anônimo disse...

uau! amei a notícia! já não era sem tempo, né dona Mônica e seu Cráudio! Chega de enrolação.
É claro que eu já me auto-inclui no grupo dos amigos/família/butuqueiros. Pra começar a butucar, primeira pergunta: vai ter igreja? Se não tiver (isso deve baratear bastante), eu empresto meu sonho, e dps "copio" vcs: casamento ao ar livre, de dia (de manhã ou 'a tardinha), com cerimônia civil dentro da festa, com trilha sonora (ao vivo ou não) escolhida a dedo entre as músicas mais significativas pra vcs. Brasília se presta mto a isso, visto que na época da seca o risco climático é mínimo (o que já não ocorre em POA). Aguardem mais pitacos. Bjs

Anônimo disse...

Sinceramente, não penso em casamento como legalização ou autorização social. É festa! Reunir pessoas de que gostamos e que gostam de nós e comemorar a coragem de ainda acreditar no amor e na vida a dois. Festa, comemoração, bons fluidos, muito amor. Isso é que importa! Mais bjs.

Mônica Marinho disse...

Oi Dani!
Desculpe, não sabia que o sonho era seu, então eu já tinha roubado sem saber. Hahahahahaha! É exatamente assim que a gente quer fazer. Espero que dê certo.
E é claro que você já faz parte da lista de convidados (e na parte dos amigos, tá?).
Beijinhos!!!

Anônimo disse...

OK, é um sonho compartilhado, então. Viu só, amigos também sonham os mesmos sonhos! Que lindo... É que aqui em POA essa idéia é superoriginal (eu nunca fui a um casório assim), dado o grande número de católicos apostólicos romanos, e a instabilidade climática!
Feliz dia dos namors procês! Tô aqui, esperando meu amor chegar da aula pra provar meu sashimi... (sério!) ;)

Danila disse...

Mônica vai se casar!!!Não estou acreditando nisso!!rs. Amiga, estou muito feliz por vocês! E não se esqueça de me incluir na lista.
O amor está no ar!!!Parabéns!

Beijinhos de sua amiga,
Danila

Karina disse...

Uai, escrevi um tantão aqui e não saiu... :(
Vamos acelerar esse negócio porque só tenho mais um casamento neste ano e casamento bom é casamento dos outros!
Podem contar comigo. Tudo bem que sou mais ou menos como vocês, só dou pitaco e respondo emails a cada dois meses, mas nesse intervalo todas as minhas energias positivas e meu apoio moral estarão com vocês, acreditem! ;)

Mônica Marinho disse...

Muito obrigada, Nyla!
Com certeza vocês já estão na lista de convidados!

Mônica Marinho disse...

Oi Karininha!
Já vou marcar as visitas, tá?

Karina disse...

Hoje falei com Ademir que sábado que vem o dia é seu. E estou pensando em chamar a Dani (ahá, outra Dani), noiva do meu cunhado pra ver também e se empolgar. Podo? ;)

Mônica Marinho disse...

Claro que pode, Karininha. Eu já tinha pensado em marcar visitas para o sábado mesmo. E a partir de sexta-feira, vai ter Noiva Fashion no Taguatinga Shopping. De repente podemos emendar algumas visitas com um passadinha na feira. O que acha?

Ianaê disse...

Iuhuuuu, que legal!!!!!!!! Vocês realmente formam um casal muito lindo!!! Olhar pra vocês juntos é ver a harmonia no ar... Parabéns pela grande decisão. Espero que os festejos saiam do jeito que vocês imaginarem... e para isso ofereço minha colaboração (seja ela qual for)... Aviso que sei fazer velas de parafina e de gel (se isso ajudar em alguma coisa...,)grande beijo.

Mônica Marinho disse...

Muito obrigada, Iana! Pode deixar que se precisarmos de velinhas, você será a "veleira" oficial do casamento.
Ah! Parabéns para você também! Já soube da novidade. :D

Thelmo disse...

Eu posso organizar a despedida de solteiro! Legendary! Legendary!

Anônimo disse...

Ok, imperdoável ter demorado taaaaaanto a deixar recadinho aqui. E olha que fui citada no primeiro post... Mas vida nova e atribulada é isso mesmo. Só quero deixar registrado que eu sou uma pessoa mais feliz porque meus amigos queridos, amados,lindos, fofos, combinantes, harmônicos, Ave!Ave! finalmente concluiram que eles foram feitos para ficarem assim juntinhos, sempre, como a natureza, a lógica, os astros, as apostas e o resto do universo já indicavam que tinha de ser. Amo os dois, muito, muito mesmo. E podem contar com a Tia Drica aqui para qualuqer coisa na organização do casório. Será uma honra!
beijocas mil